É chegada altura de falar dos meus Amigos das Artes, que de uma forma ou outra, têm vindo a acompanhar-me ao longo dos anos e consequentemente interferiram no meu percurso artístico.
Assim, regressada a Portugal após as exposições no Brasil, retomei o meu atelier, que não passa dum "armazém", mas bastante espaçoso, onde me dou ao luxo de ter uma ala para aguarela, outra para pintura em acrílico/óleo e ainda outra para escultura, com janelas enormes por onde entra uma imensa luz natural ...
Contudo, sentia-me sózinha num espaço tão grande... por isso, convidei a minha amiga Ester Correia, que tinha sido minha formanda noutro atelier para o efeito, (antes do meu acidente), o qual tive de suspender para que se fizesse a minha recuperação com tranquilidade. Essa suspensão durou quase 10 anos...
ESTER CORREIA
A Ester que, não tendo formação académica nas artes, dado o seu empenho, trabalho e vontade imensa em adquirir conhecimentos na técnica da aguarela veio a tornar-se uma boa aguarelista, como mostra o trabalho aqui exibido.
A Ester aceitou o convite e, com ela veio também a Beatriz Machado, uma outra formanda minha, dos velhos tempos, mas que trazia já alguns conhecimentos de pintura noutras técnicas.
BEATRIZ MACHADO
Aprofundou a técnica de aguarela, conforme se pode ver no trabalho exposto.
"Conversa puxa conversa", apareceram mais pessoas interessadas para iniciar pintura em aguarela, assim surgem a
LICAS
E também a
TININHA
já com alguns conhecimentos noutras áreas e empenhada em aprender aguarela.
Formou-se assim, um grupo de 4, que semanalmente frequentavam o atelier.
Só que, às tantas... fica para o próximo post!
Sem comentários:
Enviar um comentário